quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Mentes Brilhantes - Curso de Ciências Experimentais & Livro e Leitura - 2015

Arrancou hoje, junto dos alunos do 4.º B da EB1 de Rio de Vide, o Projeto Mentes Brilhantes, desenvolvido pela ADFP.
Todas as quintas-feiras, entre as 14 e as 16h, os nossos alunos irão frequentar o Curso de Ciências Experimentais, com a duração de 1hora e 30 minutos, ao qual se segue o projeto de Livro e Leitura, no sentido de privilegiar a História de Portugal (mais 30 minutos).
A orientação e realização do Projeto estará a cargo das Dras. Joana Serôdio (Mestre em Bioquímica) e Margarida Soares (Mestre em Biologia).
Acho que vamos adorar!





sábado, 17 de outubro de 2015

Comemoração do Dia da Alimentação

No âmbito da comemoração do Dia da Alimentação, a EB1 de Rio de Vide desenvolveu um conjunto de atividades em articulação com o Jardim de Infância do Vidual, nas instalações desta última, tal como previsto no seu Plano Anual de Atividades.
O dia serviu para reviver colegas, locais e antigas brincadeiras.
Com o apoio das assistentes operacionais D. Zélia e D. Fina, foi confecionado pão, bola de carne e um magnífico sumo de laranja natural, muito do agrado de todos os participantes.
Tivemos ainda a surpresa de contar com a visita da Maria Inês, irmã do nosso Martim.
Foi um dia de alegria!























































Dia das Bandeiras Verdes 2015

Decorreu no passado dia 14 de outubro, em Torres Vedras, o Dia das Bandeiras Verdes promovido pela ABAE, no qual se incluiu a cerimónia de reconhecimento de todas as Eco-Escolas do país. Pelo segundo ano consecutivo a EB1 de Rio de Vide foi galardoada com a Bandeira Verde, vendo reconhecido o seu trabalho.
O dia foi de alegria, muita brincadeira e bastante cansaço mas, nós lá estivemos!